Postagens populares

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CREME DE MILHO VERDE

Bom dia queridas e queridos !!!! Aqui em goiânia esta sendo uma coisa muito rara a tal da chuva !!! Entaum como ontem chuveu um pouco me bateu uma vontade de comer algo bem quentinho  entaum pensei em fazer um caldo de feijão , mais tambem me bateu uma preguiça danada !!! Depois de um dia inteiro de trabalho na Imobiliaria onde eu trabalho chegar em casa e cozinhar feijão me pareceu algo muito dificil !!! Entaum começei a pensar e a pesquisar em algo quentinho e mais facil , foi entaum que eu achei no site do livro de receitas uma receita de caldo de milho verde , só que eu fiz algumas modificações da versão original , a minha receita ficou assim :

01 Kilo de massa de minho verde
100 gramas de linguiça calabresa ( usei da fininha )
200 gramas de bacon ( picado bem pequenininho )
02 espigas de minho bem novinha para colocar no meio da massa
01 caixa de creme de leite
Tempero á gosto
Agua suficiente para o caldo virar caldo e não angu .....

MODE DE FAZER

Gente primeiramente eu piquei a linguiça e bacon e fritei bem fritinha eu não coloquei nem uma gota de oleo porque o bacon ja tem muito oleo e depois de frito eu fiz foi tirar um pouco . Enquanto o bacon e a linguiça fritava amassei 4 dentes de alho e duas pimentas bode e piquei uma cebola media e coloquei para fritar tudo junto . Depois de tudo bem frito e de tirar o exesso do oleo eu misturei a massa de milho verde . Só que antes de misturar eu bati ela no liquidificador junto com um copo de agua para ela ficar mais fininha e eu não prescisar de coar ela ( porque a preguiça tava d+ ) . Deu certo , a massa ficou mais fininha . Ai misturei tudo na panela mesmo que eu tinha fritado os ingredientes anteriores e coloquei a metade da medida da massa de agua e deixei cozinhar por 20 minutos e mechendo sempre para não grudar no fundo . Ai as cozinheiras de plantão vão acertando no sal . Gente esqueci das espigas de milho ... ( aff ) . No meio do processo eu piquei as espigas e coloquei junto com o caldo e deixei cozinhar . E depois eu coloquei pimenta do reino à gosto !! E na hora de servir eu coloquei bastante cheiro verde .....( cebolinha , coentro , salsinha ... ) hum ..... Ficou uma delicia e meninas é muito facil !! Ate eu fiz !!! Haiuhaiuhaiuhaiu !!!

Beijos e Otimo dia a todos !!!!


Um comentário:

  1. Oi Janaina, eu adoro milho e nesse inverno cai muito bem um creme desses. Vou aproveitar esta receita e fazer em casa. Abraços.

    ResponderExcluir