Postagens populares

sábado, 9 de outubro de 2010

Molho de Mangericão

Boa tarde pessoas queridas !!!! É dificil achar que não goste de manjericão ... ( meu marido é um deles que não gosta ) , mais como eu aprendi com a minha amada mãe que a gente não pode só fazer gosto de marido eu uso e abuso desse molho de manjericão que eu aprendi a fazer , as vezes eu coloco ele na comida e marido nem percebe ..hehehehe ( isso é porque ele não gosta . Mais vamos a receita , espero que vcs gostem e me deixem seus comentarios .

Receita

02 vidros de molho shoyu
01 vidro de molho ingles
01 xicara de vinagre balsamico
04 dentes de alho
03 colheres de sopa de azeite de oliva
01 pacote de manjericão ( esse molho que a gente compra em feira ) bem fresquinho e cheiroso
01 pitada de sal

Modo de fazer :

Coloque em um vidro de boca mais larga o molho shoyu e molho ingles , o vinagre balsamico , pique os 4 dentes de alho e coloque a pitada de sal , lave bem as folhinhas do manjericão e vá colocando dentro do vidro , depois misture bem e por ultimo coloque o azeite . E deixe curtir por uns dois dias . E esta pronto , depois é só usar para temperar carnes , peixes , frangos e fazer molhos , milha mãe fez hoje uma beringela com esse molho e ficou divina , depois coloco a receita aqui .

Obs : Quanto mais manjericão melhor ( mais gostoso fica ) e cuidado na hora de usar o molho , porque se vc temperar a carne antes e depois usar pode ficar muito salgado ( eu ja fiz isso ) .

Minhas florzinhas , espero que tenham gostado da receita .
Qualquer duvida estou aqui .
Beijos e otimo sabado a todos !!!!


Um comentário:

  1. Além de cozinhar bem, não convida os amigos a comerem pizza quando a irmã vem visitar. buáááááá

    Legal o BLOG, se precisar de uma mãozinha, eu ajudo sim, se eu souber algo.

    ResponderExcluir